terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O SINAL DA CRUZ

(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Quantas pessoas fazem o Sinal da Cruz, ou como se costuma dizer, o “Pelo Sinal” antes das orações, ou pelo menos uma vez ao dia?
A impressão que temos é que o número é bastante reduzido, especialmente entre os mais jovens.
A maioria faz, e às vezes de modo displicente, como um salamaleque, o “Em nome do Pai”, ficando só no gesto, sem invocar a Santíssima Trindade.

O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.

Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.

Que inimigos?

Todos aqueles que atentem contra a nossa pessoa, para nos causar tanto males físicos, quanto espirituais.

O Sinal da Cruz, feito antes de iniciarmos as nossas orações, nos predispõe a bem rezar.

Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;

Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor os Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos:
que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

sábado, 10 de dezembro de 2011

CANTATA DE NATAL
COM A
"Schola Cantorum Sancta Caecilia"
DIA 11/12/2011 (DOMINGO)
SANTUÁRIO JARDIM DA IMACULADA
CIDADE OCIDENTAL - GO
APÓS A SANTA MISSA DAS 16H

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como, a exemplo de Cristo, se hão de sofrer com igualdade de ânimo as misérias temporais.

Jesus: Filho, desci do céu para tua salvação; tomei tuas misérias, não levado pela necessidade, mas pelo amor, para ensinar-te a paciência e a suportar com resignação as misérias temporais. Porque, desde a hora do meu nascimento até à morte na cruz, nunca estive um instante sem sofrer. Padeci grande penúria dos bens terrestres: ouvi muitas vezes grandes queixas de mim: sofri com brandura injúrias e opróbrios; recebi, pelos benefícios, ingratidões, pelos milagres, blasfêmias, pela doutrina, repreensões.

IMITAÇÃO DE CRISTO, Livro Terceiro, Capítulo 18.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Eia, pois, valorosos cavaleiros, marchai com segurança, expulsai com uma coragem intéprida os inimigos da Cruz de Nosso Senhor... Porque a vitória da guerra não vem do grande número de soldados, mas de um favor do céu." 
Sao Bernardo de Claraval.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Para conhecimento.

Qual a diferença entre Site e Blog?

Essa é uma pergunta que surge sempre que o termo Blog é utilizado, principalmente no meio de pessoas que não possuem muita “intimidade” com a utilização da internet.

Pois bem, os Blog foram criados para servirem como uma espécie de diário virtual onde os "Blogueiros" postariam suas histórias cotidianas, como passeios, aventuras e outros, Já os Sites que fora desenvolvidos para fins militares no inicio da internet, hoje funcionam mais com objetivo informativo e principalmente comercial nos casos de empresas de pequeno ou grande porte.

Hoje os Blogs que disponíveis na internet deixaram de ser apenas diários, e passaram a ganhar mais "poder" os blogueiros de hoje não relatam apenas fatos cotidianos mais também notícias, curiosidades e muitos outros assuntos. O fato dos blogs estarem se tornando um site com o passar do tempo é devido à facilidade que o blogueiro tem com a internet, ele não precisa de um curso de Web Designer para manter sua pagina na internet, outra é devido a hospedagem geralmente os blogs são gratuitos e podem ser vistos normalmente em todo o mundo como se fosse um site comum.

Para entender melhor, leia sobre o assunto nos sites abaixo, de onde foram baseadas nossas informações (Com alterações).